Equipes Participantes

Esse cantinho é reservado para enaltecer esses times que fazem a diferença nesse Brasil!
Conheça um pouco dos times que vem cravar muita bola no chão:

PAMPACATS (anfitrião)

 

O Pampacats é a primeira equipe Poliesportiva LGBTQI+ do sul do país. A equipe surgiu com o objetivo de inclusão de homens gays no futebol com o crescimento a equipe foi expandindo para outras letras também!  Atualmente conta aproximadamente 250 atletas divididos em 5 modalidades (Futebol masculino, Futebol feminino, Vôlei, Corrida e Handebol).

 

Cidade de origem: Porto Alegre / RS

Ano de criação: 2017

AVALON

 

Formada por amigos de longa data que tem em comum o amor pelo vôlei.

 

Cidade de origem: Porto Alegre / RS

Ano de criação: 2018

BEESCATS

 

Desde o início da Ligay, os Beescats estiveram marcando presença com muita garra e muito close para disputar a hegemonia e acabar com o preconceito no futebol. Mas as gays são babado e querem disputar cada dia mais espaço e levar essa discussão para todos os esportes. Com isso em mente, e com ajuda e incentivo das amigas do Brasil, buscamos as babadeiras do vôlei e construimos nosso time, com o foco em somar forças nesse movimento nacional e fortalecer o GayPrix de vôlei! Mais que amigas, friends, o Vôlei do Beescats está super animado para participar desse evento pois #JuntosSomosmaisfortes. .

 

Cidade de origem: Rio de Janeiro / RJ

Ano de criação: 2018

BHARBIXAS

 

BHARBIXAS é uma instituição esportiva na qual busca abraçar e lutar contra o preconceito e a homofobia no esporte.

Fundada visando o futebol LGBT, atualmente, o BHARBIXAS E.C estendeu-se a novas modalidades. Tais como: Vôlei, Handball e Run!

A equipe BHARBIVOLEI que irá disputar o 1° GAY PRIX foi criada 02/05/2018 com o intuito de abrirmos espaço para a prática esportiva de uma modalidade tão popular no país e no mundo. As BHARBIXETES vem treinando duro e buscam alcançar grandes conquista ao longo dessa trajetória que se inicia aqui.

 

Cidade de origem: Belo Horizonte / MG

Ano de criação: 2018

CAPIVARA

 

Equipe formada a partir do time de Futebol, com objetivo de ensinar e competir na modalidade do vôlei.

 

Cidade de origem: Curitiba / PR

Ano de criação: 2017

FIREBALLS

 

O Fireballs Vôlei Clube foi criado em 2015 e desde lá vem jogando vôlei amador na capital dos gaúchos é um time de amigos cheio de diversidade, inclusão, companheirismo e paixão pelo esporte.

 

Cidade de origem: Porto Alegre / RS

Ano de criação: 2015

MAGIA

 

Organizamos a equipe em Maio de 2018. Participamos de um torneio e amistosos, ampliamos o projeto para espaços de jogos abertos. Buscamos o esporte como espaço de inclusão, diversão e competição.

 

Cidade de origem: Porto Alegre / RS

Ano de criação: 2018

MARAGATOS

 

A paixão pelo esporte é o que nos une, mas é a busca pela união e a amizade que nos motivam.  O nome Maragatos, que batiza o mais novo time de Porto Alegre, faz referência aos gaúchos revolucionários, que eram assim conhecidos na época da Guerra dos Farrapos. Os anseios da revolução e o desejo de igualdade, personificam a identidade do time. Que busca defender os

valores da: amizade, respeito e igualdade.

O Vermelho, escolhido para representar as cores do time, faz alusão aos lenços que identificavam os Maragatos. Cor que estará presente na bandeira e no uniforme do time.

 

Cidade de origem: Porto Alegre / RS

Ano de criação: 2018

POC's

 

A equipe é formada por amadores do voleibol, alguns pertencentes a outras equipes da cidade. O Gayprix foi o estímulo inicial para reunir o grupo. Para além do significado recorrente na comunidade LGBTQI, a sigla POC's também faz referência ao hábito caxiense de comer "Pão cOm Chimia".

 

Cidade de origem: Caxias do Sul / RS

Ano de criação: 2018

THUNDERS

 

O grupo Thunders Sport Club surgiu a partir de dois amigos, residentes da cidade de Novo Hamburgo, com o intuito da pratica esportiva, interação social e no compromisso na defesa dos direitos de homossexuais dentro da sociedade, na conquista de mais espaços e respeito. Com integrantes da cidade de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, São Leopoldo e Ivoti, o Thunders torna-se a primeira equipe esportiva gay do vale dos sinos. O primeiro jogo de voleibol realizado em 06/04/2018 marca a data de fundação do time, que vem se estruturando e organizando para a abertura de outras modalidades.

 

Cidade de origem: Novo Hamburgo / RS

Ano de criação: 2018

SEREYOS

 

Somos a primeira equipe poliesportiva LGBT de SC! Todas modalidades são supervisionadas e quem não sabe jogar será bem vindo e terá chances de conhecer os esportes! Sereyos é um projeto de Inclusão, respeito, cidadania, saúde LGBT e muito amor!

 

Cidade de origem: Florianópolis / SC

Ano de criação: 2017

Submitting Form...

The server encountered an error.

Mensagem enviada com sucesso. Beijos do Pampita!